domingo, 11 de abril de 2010

Arte Vinhos e Pernas pro Ar


olocando em prática hoje, uma idéia surgida há muito tempo, quando eu, Tiago ainda era estudante de Direito e isabela, minha fiel companheira de martírios, dividia comigo várias horas da vida ( assitir aula de direito comercial às 7h da manhã obriga as pessoas a serem criativas)


O blog trata da épica missão de ler e opinar sobre inúmeras obras literarias; escutar e devanear sobre mais de 600 anos de música ocidental; ver e conhecer esculturas e quadros. e fazer dos momentos de reflexão só uma desculpa para nos regarmos de bons vinhos.

A essa cruzada, junta-se allan, amigo querido, que não se amedrontou diante da perspectiva dantesca de se

transformar de um dia pro outro em crítico de arte.


Mas o objetivo do blog passa longe de ser acadêmico. Apesar da presença de inúmeros cânones das artes estarem presentes em nossas listas, as nossas escolhas se baseiam em gosto pessoal (isabela e sua interminável lista de autores e obras brasileiras que o diga).


Também optamos por não ler ou escutar ou ver nada segundo uma ordem pré-especificada, mas nos comprometemos de ler e escutar e ver obras que sejam interligadas seja pelo momento histórico ou pelo contexto semântico que carregam, cujo agrupamento e compreensão se torna mais acessível, como acreditamos.

Por fim, esse grupo só será possível graças ao advento da internet de banda larga, pois em maio, eu partirei pra morar no Canadá e nosso encontros serão online :D

Nossa obra de estreia sera O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.



Vamos ver no que isso vai dar.



Tiago Bione

3 comentários:

  1. por um acaso, uma amiga também comenta wilde em suas anotações...
    post que vale a pena ser lido
    http://opiniaoqueconta.blogspot.com/2010/04/wilde.html

    ResponderExcluir
  2. "Já é!" (que horror)
    Vocês estão utilizando o novo acordo ortográfico? Eu não estou...

    ResponderExcluir
  3. mmm boa questão!
    não tinha pensado nisso, mas agora que essa abelha-rainha me veio buzinar no ouvido, é algo a ser considerado!

    ResponderExcluir